Entre em contato com a gente

Tem alguma dúvida ou sugestão? Manda uma mensagem!

E-mail
contato@restaurantedesucesso.com.br

Telefone 
(11) 3087-6688

Whatsapp

(11) 93207-4848

 

Endereço
Rua Butantã, 194
Pinheiros
São Paulo – SP

Nos siga nas redes sociais

Hamburgueria Artesanal: ainda é um bom negócio?

Na hora de montar uma hamburgueria artesanal, muitas pessoas se perguntam se esse é, ainda, um bom negócio.

Isso acontece uma vez que desde 2015, ano em que, segundo dados do Sebrae, houve uma grande expansão nessa área, existe o medo de se deparar com um mercado saturado.

Porém, segundo dados do IBGE, mesmo em momentos de crise, não é observada a diminuição dos indicadores de consumo de alimentação fora de casa, o que continua a levar clientes até as hamburguerias mais deliciosas de sua região.

Então, aqueles que estão buscando saber se a hamburgueria artesanal ainda é um bom negócio, podem certamente contar com ela para obter bons resultados, desde que siga as dicas certas para isso.

Hamburgueria Artesanal

Dicas para montar uma hamburgueria artesanal de sucesso

Uma pesquisa do IFB em 2014 sugeriu que o principal motivo para que um cliente continue voltando a um restaurante ou espaço alimentício qualquer, além do fator da conveniência, é o relacionamento. É por aí que se deve começar!

Relacionamento com o cliente

Marcas que se focam no chamado branded content – que é a construção de uma marca – e no chamado marketing emocional, tendem a ter resultados muito melhores em suas investidas mercadológicas do que marcas que não o fazem.

Portanto, desde quando abrir sua hamburgueria artesanal, é preciso se focar em construir um relacionamento sólido com seus clientes, preocupando-se com suas demandas, ouvindo suas sugestões e críticas e oferecendo o serviço mais personalizado disponível.

  • Bons exemplos incluem se preocupar sempre em perguntar a preferência do ponto da carne de cada cliente, apostar em um atendimento gentil e pessoalizado e responder com rapidez à questionamentos sobre os lanches e seus acompanhamentos.

Produtos de qualidade

Monte os lanches de sua hamburgueria artesanal apenas com os melhores ingredientes disponíveis no mercado.

– Uma vez que a experiência final de seu consumidor é o sabor, apostar em ingredientes de baixa qualidade fará com que ele procure a concorrência antes de voltar a comprar seus hambúrgueres com você.

  • Compre ingredientes frescos diariamente e aposte em ter consigo alimentos comprados em lotes apenas se eles forem duráveis sem ter seu gosto alterado.

Higiene

Não tem jeito: o mínimo a ser apresentado em sua hamburgueria artesanal são requisitos fixos e rígidos de higiene. É muito difícil que um consumidor volte a comer em um local que esbanje sujeira ou desorganização.

– Caso acidentes ocorram, como, por exemplo, um cliente notar a presença de um fio de cabelo no alimento, peça desculpas imediatamente e certifique-se de que seu cliente saia de sua hamburgueria gourmet com a melhor impressão possível.

  • Troque seu lanche e ofereça itens extras para que ele tenha a certeza de estar contando com um espaço que se preocupa com ele e com suas demandas.
  • Para evitar que isso aconteça, certifique-se sempre de que sua equipe esteja uniformizada e conte com redes de proteção para cabelo e barba, se for o caso.

Mercado

As três sugestões acima farão, certamente, com que você consiga aproveitar o momento de boom das hamburguerias caseiras, percebendo por si só como elas valem a pena ainda.

Nenhum mercado, ainda que saturado – o que não é o caso, resiste às investidas da união entre um bom relacionamento com o cliente, qualidade de serviço e cumprimento com o que é prometido.

Faça uma análise dos melhores preços para que você possa atender com maestria sua clientela e opte por estratégias que beneficiem a ambos na hora de comprar.

Assim, sua hamburgueria artesanal será um sucesso e você poderá contar com ela como sua maior fonte de renda!