Quanto tempo você dedica ao marketing do seu restaurante?
O Marketing para Restaurante é a fonte para a conquista de clientela. Sem aparecer, jamais o público surgirá. Portanto, é preciso investir em técnicas exclusivas que foquem no Marketing para Restaurante. O estabelecimento precisa de um ‘up’, e é através de estratégias de marketing, que o próximo degrau será conquistado.
Afinal, o que adianta ter pratos deliciosos, uma decoração magnífica e um atendimento nota dez se as cadeiras estão vazias em alguns horários? É preciso mudar isso. É necessário focar em estratégias que visem captação, apresentação e experimentação. O Marketing tratará disso com toda a certeza.
Confira 5 técnicas essenciais para o Marketing para Restaurante
1) Divulgando o que destaca
O diferente merece ser exaltado para o sucesso de uma campanha de marketing. Portanto, invista na divulgação do diferencial do restaurante. Se ele for 24 horas, trabalhe isso, se a especialidade for comida vegetariana, propague isso e assim por diante.
2) Eventos promocionais
Promova eventos em parceria com outros restaurantes para apresentar seu estabelecimento a um novo público. Além de promoções, será possível, por exemplo, atrair um novo nicho de público.
3) Conheça seu público alvo
Saiba o que seu público alvo deseja e trabalhe firme nisso. O público em foco que deve ditar a divulgação. Afinal, ele é a fonte que propaga no “boca a boca”. Por esse motivo conhecê-lo é fundamental.
4) Redes Sociais e Geolocalização
As redes sociais são essenciais, e, além delas, o poder da Geolocalização (Check-in) envolvem muito o Marketing para Restaurantes. Promoções que envolvam exclusivamente estes dois pontos são fundamentais para o sucesso da campanha.
5) Os funcionários
Eis, por fim, o que ditará a volta ou não do público visitante. Um funcionário atencioso e agradável sempre será recomendado. Um cliente quer ser bem tratado, e o treinamento deste profissional deve ser exímio.
O Marketing para Restaurantes é fundamental no processo de captação e manutenção dos clientes. É preciso sempre apresentar a marca, fixá-la para que, assim, ela seja sempre lembrada. Um restaurante que não aparece é um restaurante que não é visitado. E, nada mais triste, que comida boa não ser servida, não é mesmo?