Entre em contato com a gente

Tem alguma dúvida ou sugestão? Manda uma mensagem!

E-mail
contato@restaurantedesucesso.com.br

Telefone 
(11) 3087-6688

Whatsapp

(11) 93207-4848

 

Endereço
Rua Butantã, 194
Pinheiros
São Paulo – SP

Nos siga nas redes sociais

Saiba como fazer coquetéis deliciosos e sem álcool

É esperado que, nesse ano, a presença de coquetéis deliciosos e sem álcool se torne algo comum dentro de bares e restaurantes. Essa é mais uma tendência conectada ao ar de sustentabilidade que tem dominado os espaços brasileiros.

Campanhas antitabagismo e voltadas ao consumo consciente de álcool, bem como as redes sociais, tem surtido efeitos e, segundo a OMS, o Brasil representa uma fatia de menos 14% no saldo final de mortes no trânsito ocasionadas pelo álcool.

Ainda que relacionada à lei seca, essa porcentagem trouxe à tona uma discussão referente a mais do que ao “motorista da rodada”, mas também ao consumidor frequentador de bares e casas noturnas e que não bebe.

Ele, assim como diversas pessoas, deve poder contar com a presença de coquetéis deliciosos e sem álcool nos bares, os chamados “mocktails”.

Saiba mais sobre os mocktails – os coquetéis deliciosos e sem álcool

Refrigerante, água ou suco. Os dias de limitação nos bares em termos de bebidas para aqueles que não consomem álcool ficaram para trás.

– A onda saudável acima citada elimina, cada dia mais, a presença de alimentos processados, bem como bebidas processadas, do cardápio.

  • É pensando nisso que os bares mais antenados do momento estão oferecendo o mocktail, buscando unir sabor, saúde e escolhas mais sensatas de vida como opção para seus frequentadores.

É sabido que existe até mesmo quem deixe de sair de casa no sábado à noite para “beber” com os amigos justamente por se sentir envergonhado por escolher estilos de vida mais saudáveis e sem álcool, e é incrível que isso não precise mais acontecer.

Porém, para que isso seja efetivo, é preciso saber como fazer esses coquetéis deliciosos e sem álcool.

Afinal, como fazer coquetéis deliciosos e sem álcool?

A presença do mocktail no Brasil vem crescendo mais e mais desde de 2017 e, esse ano, espera-se que ela se consolide de uma vez por todas.

– Saber como fazer o mocktail é uma excelente forma de modernizar os serviços de seu restaurante ou bar, assim como fez o bar Sobe, no Rio de Janeiro.

  • Uma das atrações da casa – iluminada por garrafas coloridas de bebida que são parte de sua decoração – é o drink Fake Wine, que prioriza os sóbrios.

– Nele, um mix de frutas que dão à bebida a cor característica do vinho é misturado a xaropes com baixas concentrações de conservantes e açúcar.

– Além dele, pode-se contar com o drink easy & stormy do restaurante Burle, no Palácio Tangará, que reúne mel, limão, especiarias, gengibre e um pouco de club soda, criando uma opção refrescante e de qualidade para o cliente.

Em suma, fazer coquetéis deliciosos e sem álcool depende muito da criatividade do bartender, que pode ser até mesmo o próprio bartender que serve drinks alcoólicos no bar.

Contanto que ele se lembre de separar os pedidos com álcool dos pedidos sem, suas habilidades de mixologia podem ser extremamente importantes para a criação de bebidas chamativas, criativas e lucrativas para o negócio.

Em conta

O mocktail não é apenas uma opção saborosa e mais saudável do que os limitados refrigerantes e polpas: ele também é uma tendência em conta, que já vem dominando a Europa há anos.

– Os coquetéis deliciosos e sem álcool servidos nas mesas de bares europeus costumam custar quase a metade das opções alcoólicas, ganhando mais e mais adeptos no mundo todo.

Portanto, se você deseja obter mais lucros na fatia de consumidores de bares e casas noturnas que tem vergonha ou receio de sair de casa por não gostarem de beber – ou por serem os motoristas da rodada, aposte em servir coquetéis deliciosos e sem álcool em seu bar como um diferencial.