Entre em contato com a gente

Tem alguma dúvida ou sugestão? Manda uma mensagem!

E-mail
contato@restaurantedesucesso.com.br

Telefone 
(11) 3087-6688

Whatsapp

(11) 93207-4848

 

Endereço
Rua Butantã, 194
Pinheiros
São Paulo – SP

Nos siga nas redes sociais

Como agradar clientes através de iniciativas sustentáveis

Captar clientes através de iniciativas sustentáveis tem sido o assunto do momento entre empreendedores e pessoas que buscam modelos de negócio voltados para o meio ambiente.

A verdade é que o termo “sustentabilidade” tem estado cada dia mais em alta – e não apenas em função da imagem que ela pode trazer para restaurantes e outros negócios no Brasil e no mundo.

Falar sobre o bem estar das próximas gerações enquanto capitaliza-se qualquer negócio é apenas uma das principais formas de fazer sua parte e demonstrar à sua clientela a sua contribuição para um mundo melhor.iniciativas sustentáveis

Dicas para agradar clientes através de iniciativas sustentáveis

Ao se compreender que captar e agradar clientes através de iniciativas sustentáveis é mais do que apenas um apelo por imagem, é preciso compreender de que forma isso pode ser feito efetivamente.

Um bom exemplo de ações voltadas para iniciativas sustentáveis se deu recentemente, com a abolição do uso do canudo nos estabelecimentos – que deve ser encorajada.

Porém, além do canudo, o consumo de outros objetos de plástico, por exemplo, se mostra um problema sério para as indústrias de cozinha e culinária que, em grande escala, geram desgastes irreversíveis para o planeta.

Os clientes de diversos estabelecimentos estão cada vez mais ligados a essas questões – e tem sido amplamente atendidos por uma gama vasta de restaurantes famosos e em crescimento.

Além da diminuição de objetos descartáveis – apostando-se no uso de um maquinário de asseio de qualidade, ideias facilmente aplicáveis são as do uso de energia fotovoltaica (solar) e o reuso da água para limpeza.

Restaurantes que retém clientes através de iniciativas sustentáveis

Um bom exemplo de retenção de clientes através de iniciativas sustentáveis se dá através do restaurante Aldeia Indigo, em Florianópolis, que leva seu conceito ambientalista para além de sua culinária vegana.

  • Além de diminuir a vazão de suas torneiras e limitar o seu consumo de energia, o espaço não aposta em proteções de mesa descartáveis, não utiliza ar condicionado, serve alimentos orgânicos, possui em sua decoração apenas itens ecológicos e muito mais.

Em São Paulo, pode-se citar o restaurante Copa Morumbi, que se preocupou em agradar seu clientes através de iniciativas sustentáveis desde o início de seu projeto.

– Até mesmo o solo onde foi construído o espaço passou por análise geológica e, posteriormente, pelo plantio de árvores em seus ambientes internos.

– Além disso, o espaço se foca em oferecer um menu saudável para adultos e crianças, sem abrir mão do requinte que os frequentadores do espaço procuram.

Em suma, abusar dos itens eco-friendly tem se mostrado nada mais do que extremamente lucrativo para os restaurantes, tanto em termos de resultados, quanto em termos de saúde e manutenção do futuro.

Mais dicas para captar e reter clientes através de iniciativas sustentáveis

Além dos exemplos dados acima, é fundamental se focar em: utilizar papel reciclado em seu restaurante, comprar e utilizar um mobiliário advindo de origens sustentáveis, apostar no uso de equipamentos com baixo consumo de energia e mais.

O passo seguinte da obtenção de bons resultados de uma gastronomia sustentável também deve ser levado a sério: o descarte do lixo deve ser feito de forma consciente e respeitosa aos trabalhadores de sua região.

Não deixe de entrar em contato com o serviço de reciclagem de sua cidade e se informar melhor sobre os dias e horários de coleta no bairro em que estiver localizado o seu restaurante. Conforme visto acima, você só tem a ganhar.

Sabendo tudo sobre formas de captar e reter clientes através de iniciativas sustentáveis, é mais do que hora de colocar as dicas acima em prática. O futuro – e seus clientes – agradecem.