Entre em contato com a gente

Tem alguma dúvida ou sugestão? Manda uma mensagem!

E-mail
contato@restaurantedesucesso.com.br

Telefone 
(11) 3087-6688

Whatsapp

(11) 93207-4848

 

Endereço
Rua Butantã, 194
Pinheiros
São Paulo – SP

Nos siga nas redes sociais

Confira os coquetéis que aumentam o faturamento de seu restaurante

Você sabe quais são os coquetéis que aumentam o faturamento de seu restaurante? Apesar de serem muitas vezes negligenciados, os coquetéis devem ser parte fundamental da sua estratégia de retenção de clientes.

Segundo dados do Euromonitor, o consumo de bebidas alcoólicas e de drinks feitos deles em restaurantes e bares aumentou 66% no ano de 2017, o que mostra que o interesse do consumidor em coquetéis está crescendo.

Porém, além de saber quais drinks alcoólicos incluir em seu menu, é importante saber que os coquetéis sem álcool também são tendências crescentes no mercado e que eles podem ajudar no aumento de seu faturamento.

Confira os coquetéis que aumentam o faturamento de seu restaurante

Dicas de coquetéis que aumentam o faturamento de seu restaurante

Sabendo que os coquetéis que aumentam o faturamento de seu restaurante são muito importantes para o sucesso de seu negócio, é fundamental conhecer as opções que são mais pedidas em locais do tipo.

Afinal de contas, é essencial tê-los à mão sempre e apostar neles para manter os clientes que são fãs do tradicional sempre satisfeitos e retornando ao seu restaurante.

  • Contar com novidades sempre é essencial mas, ao se tratar de coquetéis, pesquisas indicam que os consumidores ainda apostam nos tradicionais. Saiba quais são eles.

Mojito

Essa mistura de hortelã, rum e club soda, água tônica ou água mineral com gás é a paixão de clientes sofisticados e que gostam de refrescância.

– Colocar mojitos em belos copos e servi-los com bastante gelo e itens de decoração variados podem ajudar o seu negócio mais do que você imagina.

Piña Colada

Dentre os coquetéis que aumentam o faturamento de seu restaurante, esse é um dos mais clássicos. Essa mistura de rum, abacaxi e leite de coco vem dominando o coração, especialmente das mulheres, há anos.

– Servi-lo em um copo longo e clássico pode fazer a diferença na hora de atender clientes tradicionais. Porém, nada impede você de usar copos diferentes e inovadores para impressionar uma clientela mais moderna.

Dry Martini

Apostar no Dry Martini ao vender drinks que melhoram os resultados de seu restaurante, é uma excelente ideia, especialmente em função da simplicidade dele.

– Combinando gin, limão e Vermouth Dry, esse clássico pode ser servido com uma azeitona dentro para dar ainda mais charme a ele.

Cosmopolitan

O Cosmopolitan é um drink jovem e charmoso, que reúne licor de laranja, vodka, suco de Cranberry e limão. Delicioso e refrescante, ele certamente pode fazer a diferença em seu restaurante.

Drinks sem álcool

Conforme dito, os drinks sem álcool são excelentes coquetéis que aumentam o faturamento de seu restaurante e podem ajudar você a se diferenciar do restante.

– Sendo chamados de “mocktails”, eles estão em constante crescimento nos maiores centros alimentícios das grandes cidades e podem fazer a diferença em seus resultados.

Conte com ele na hora de ter um diferencial em seu nome e até mesmo na hora de atender o público mais jovem, como os adolescentes.

Harmonia de sabores

As bebidas que melhoram o lucro do seu restaurante variam em tipo e sabor, mas certamente são formas de oferecer a seu público um acompanhamento que harmoniza com seus pratos.

Elas podem atuar até mesmo como uma sugestão do garçom que atender seus clientes, mostrando que o espaço se preocupa em oferecer o melhor serviço possível dele e obtendo destaque.

Conhecendo os principais coquetéis que aumentam o faturamento de seu restaurante, não deixe de inclui-los em seu menu e de aproveitar sua popularidade e tom clássico e sofisticado para se manter sempre por dentro das demandas de sua clientela.