Entre em contato com a gente

Tem alguma dúvida ou sugestão? Manda uma mensagem!

E-mail
contato@restaurantedesucesso.com.br

Telefone 
(11) 3087-6688

Whatsapp

(11) 93207-4848

 

Endereço
Rua Butantã, 194
Pinheiros
São Paulo – SP

Nos siga nas redes sociais

“Restaurantes Swag” cativam e atraem clientes

Seguindo uma tendência do setor gastronômico, restaurantes investem em produtos exclusivos

Uma forte tendência gastronômica que retornou em 2019 é a volta dos chamados “restaurantes swag”, onde muito mais do que apenas pratos e produtos relacionados a comida são disponibilizados souvenirs de todos os tipos, como camisetas, bonés e canecas aos clientes.

Aderindo a essa interessante estratégia de marketing, a rede de restaurantes Outback por exemplo, criou há anos atrás, uma ação em que oferece aos seus clientes a sua famosa caneca de chopp. E o que no começo era apenas uma promoção pontual, já ganhou caráter de evento anual da marca.

Neste ano, o cliente que deseje ganhar a caneca, por exemplo, precisa pedir uma Super Wings (15 sobreasas de frango empanadas) e dois Chopps Brahma 340ml em qualquer restaurante da rede no Brasil.

Segundo Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil, a marca elevou as expectativas para esse ano e aumentou o estoque disponível de canecas para 150 mil.

Outra rede que adota constantemente a estratégia, é a rede de cafeterias americana, Starbucks. Sabendo usar muito bem o conceito, a marca oferece souvenirs de todos os tipos à venda em suas lojas espalhadas pelo país e com isso favorecem a consolidação de uma verdadeira cultura pop em torno da própria marca.

Claro que estamos falando de redes mundialmente conhecidas, mas ações como essa também são viáveis em negócios de médio e até pequeno porte. Uma vez que a prática está centrada no interesse que gera no consumidor em ter um produto exclusivo, para isso é interessante estar sempre renovando as campanhas e promoções quando definir adotar a estratégia.