Entre em contato com a gente

Tem alguma dúvida ou sugestão? Manda uma mensagem!

E-mail
contato@restaurantedesucesso.com.br

Telefone 
(11) 3087-6688

Whatsapp

(11) 93207-4848

 

Endereço
Rua Butantã, 194
Pinheiros
São Paulo – SP

Nos siga nas redes sociais

Dinamarca vence o concurso gastronômico mais importante do mundo

Seguido por Suécia e Noruega, dinamarqueses garantem o primeiro lugar no Bocuse d’Or

A Dinamarca ficou com o primeiro lugar do Bocuse d’Or 2019”. Considerado como a “Copa do Mundo Gastronômica”, o concurso foi disputado nesta semana na cidade de Lyon na França e contou com chefs de 24 nacionalidades diferentes, selecionados a partir de eliminatórias que duraram 18 meses em 63 países diferentes.

O desafio para as equipes era fazer um chartreuse de vegetais com mariscos e um carré de vitelo assado, sem auxílio de tecnologias modernas de cozimento. A competição também contou com torcidas do mundo inteiro que apoiaram suas equipes nesta que foi a primeira edição desde a morte do criador do concurso Paul Bocuse.

O Brasil chegou ao concurso com a equipe composta pelo chef Luiz Felipe Souza, pelo cumim Vinicius Pires e pelo técnico Renato Carioni, mas encerrou a disputa apenas no 23º lugar.

Outro destaque do concurso foi a brasileira Giovanna Grossi, única mulher entre os 24 juízes da competição. A alagoana representou o país na edição de 2017, quando conquistou a 15ª posição. (ANSA).