Entre em contato com a gente

Tem alguma dúvida ou sugestão? Manda uma mensagem!

E-mail
contato@restaurantedesucesso.com.br

Telefone 
(11) 3087-6688

Whatsapp

(11) 93207-4848

 

Endereço
Rua Butantã, 194
Pinheiros
São Paulo – SP

Nos siga nas redes sociais

O que vender para ganhar dinheiro com alimentação?

Ao buscar saber o que vender para ganhar dinheiro com alimentação, é preciso conhecer algumas estratégias de marketing que cercam essa área.

Você já ouviu falar da proposta única de venda? É uma teoria de marketing que foi originalmente proposta em 1961 por Rosser Reeves, um executivo de anúncios cujas realizações profissionais servem de inspiração para Don Draper, da série Mad Men.

Em seu livro “Reality in Advertising”, Reeves explicou que os anúncios devem sempre se concentrar na proposta única de venda de uma empresa – a única qualidade ou razão que torna seu produto diferente ou melhor que o do seu concorrente.

Reeves colocou esse princípio em prática em todos os seus anúncios, incluindo um dos slogans mais famosos que ele já criou para a marca M & M’s.

O que vender para ganhar dinheiro com alimentação?

Como aplicar a proposta única de venda ao buscar ganhar dinheiro com alimentação

Para lucrar com alimentação através do marketing, sua proposta única de venda não deve tentar agradar a todos. Ela deve visar o seu cliente ideal: o fã que valoriza a frescura, o serviço rápido, seus preços baixos ou alternativas saudáveis ​​acima de tudo.

  • Em essência, sua proposta única de venda descreve quem você é e o que você representa.
  • De certa forma, ela é sua declaração de independência, seu manifesto e é única coisa que vai separar o seu negócio alimentício de outros produtos e da concorrência.

Faça uma lista de tudo o que você quer vender

Após delimitar sua proposta única de venda e seu diferencial, faça uma lista de tudo o que você poderia estar interessado em vender.

– É isso mesmo – tudo. Inclua tudo o que você gostaria de preparar para hordas de clientes fiéis – cachorros-quentes gourmet, bolinhos especiais e saborosos, hambúrgueres de carne, comida asiática, pãezinhos de canela e doces, opções saudáveis ​​ou alternativas veganas a refeições tradicionais.

  • Lembre-se que você pode começar um negócio alimentício se concentrando em quase qualquer tipo de cozinha que você deseje.
  • Você pode experimentar algo exótico e único que ninguém mais serve ou você pode experimentar um clássico, como a pizza.

Agora, dê uma olhada em tudo que você escreveu. Quais itens são mais atraentes para você? Que tipo de menu você poderia criar a partir desses pratos principais?

Qual será o seu prato de assinatura? Tenha em mente que você estará cozinhando várias vezes as mesmas coisas para fãs leais que esperam desfrutar da mesma qualidade e consistência a cada vez que retornam.

Certifique-se de escolher algo que você não vai cansar de preparar e que tenha sempre sua proposta única de venda em mãos.

Conhecendo essas dicas para ganhar dinheiro com alimentação, confira opções para que você fature:

Hambúrgueres e pizzas

Famosos e uma excelente pedida todos os dias, os hambúrgueres e pizzas são as maneiras mais simples de ganhar dinheiro com alimentação.

Doces, sorvetes e açaí

Perfeitos para o verão, esses opções estão sempre em alta e garantem retorno certo.

Comida oriental

Para ganhar dinheiro com alimentação através da comida oriental, é preciso saber prepara-la corretamente e entrega-la de forma organizada e sem que ela desmonte.

Comida caseira

Cada dia mais as pessoas passam a ter menos tempo para cozinhar para si mesmas. Nessa hora, vender comida caseira pode se mostrar um foco de receita garantida.

Sabendo como gerar receita com alimentação, confira nosso artigo “Quais são os tipos de restaurantes delivery mais procurados?” para conferir como lidar com esse assunto e aumentar suas técnicas de venda.

Além disso, aprenda a ganhar dinheiro com alimentação hoje mesmo através de nosso artigo “Como montar uma lanchonete pequena com pouco dinheiro”.

Ola
Powered by