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Marketing gastronômico: 5 estratégias para impulsionar seu negócio

Contar com dicas de marketing gastronômico para impulsionar seu negócio pode fazer toda a diferença em seus resultados.

Abaixo, foram separadas as principais medidas a se tomar ao buscar unir o melhor da alimentação com a construção de sua marca.

Com os itens abaixo, você será capaz de alinhar suas estratégias de mercado com as tendências do momento e se destacar.

Marketing gastronômico

1-) Conheça seu público para impulsionar seu negócio

O primeiro passo para impulsionar seu negócio em Marketing gastronômico – e que é frequentemente negligenciado no sucesso do marketing de um restaurante é entender como você vai direcionar seus esforços de marketing.

Isso afetará diretamente o sucesso ou o fracasso de qualquer outra dica de marketing que você aplique em seu restaurante.

  • Quando você inicia qualquer novo negócio, a primeira coisa que você precisa fazer é desenvolver um plano de negócios.
  • Definir seu público-alvo é um dos principais componentes de qualquer plano de negócios bem pensado, porque se você não entender quem vai comer sua comida, será muito difícil saber o que cozinhar.
  • O mesmo acontece com o marketing. Você não pode persuadir uma pessoa a visitar seu restaurante se você não souber quem ela é e com o que ela se importa.

2-) Faça uma pesquisa de mercado para otimizar seu negócio

A pesquisa de mercado é o processo formal de reunir informações para impulsionar seu negócio.

– Comece com uma hipótese sobre qual fatia da sociedade (seus clientes em potencial) é mais provável de ser atraída para o seu conceito de serviço de alimentação.

– A partir daí, use todas as ferramentas à sua disposição, incluindo pesquisas com clientes, análises de sites, redes sociais e observações simples sobre seus convidados. Tente responder a perguntas como:

  • Qual é a idade média dos seus clientes?
  • Eles são homens ou mulheres? A qual geração eles provavelmente pertencem?
  • Qual é o seu nível de renda médio?
  • Quais grupos ocupacionais têm maior probabilidade de visitar seu restaurante?

Respondendo a essas perguntas com a maior certeza possível, você terá uma vantagem para planejar e executar uma estratégia de marketing eficaz e impulsionar seu negócio.

Quando você conhece seu cliente, sabe como alcançá-lo com mais facilidade e eficiência.

3-) Envolva-se em diferentes canais

Pegue as informações coletadas sobre os dados demográficos que você obteve com as dicas acima para obter sucesso em seu negócio e use-as para planejar os vários canais que você usará para alcançá-los.

– Se seus clientes tendem a ser mais jovens, o Twitter e o Instagram são provavelmente as plataformas mais eficazes para se usar. Se a maioria tiver mais de 30 anos, e-mail e Facebook podem ser mais eficazes.

  • Para garantir que você alcance o maior público possível, é essencial envolver-se em algo que os profissionais de marketing chamam de “marketing multicanal”.
  • Isso significa usar mais de uma maneira de alcançar clientes em potencial – por exemplo, usar e-mail e plataformas como Instagram e Facebook lado a lado para ampliar sua mensagem.

5-) Envolva seu público na mensagem de seu restaurante e de sua marca

Também é essencial “envolver” ao invés de apenas “transmitir”. Embora o e-mail e o marketing de redes sociais sejam ótimas maneiras de anunciar ofertas especiais e limitadas, ter uma página no Facebook ou no Twitter também é uma forma de fazer com que os clientes se sintam ouvidos.

  • Algumas das marcas de serviços de alimentos mais eficazes tornaram-se hábeis em usar sua presença nas redes sociais como uma plataforma de feedback e interação do público.

Sabendo como usar o marketing gastronômico para impulsionar seu negócio, conte com as dicas acima e aplique-as imediatamente para começar a colher os resultados de seus esforços.

 

Ola
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