Entre em contato com a gente

Tem alguma dúvida ou sugestão? Manda uma mensagem!

E-mail
contato@restaurantedesucesso.com.br

Telefone 
(11) 3087-6688

Whatsapp

(11) 93207-4848

 

Endereço
Rua Butantã, 194
Pinheiros
São Paulo – SP

Nos siga nas redes sociais

Saiba como montar uma pizzaria delivery lucrativa

Saber como montar uma pizzaria delivery lucrativa pode mudar a sua forma de fazer negócios no ramo alimentício da atualidade.

Isso acontece uma vez que o consumidor atual tem se tornado cada vez mais exigente, o que faz com que apostas em um relacionamento personalizado e exclusivo sejam armas essenciais de quem busca o sucesso.

Ter em mãos as principais dicas de como montar uma pizzaria delivery lucrativa pode fazer com que você se torne até mesmo referência nesse mercado.

Começando a montar uma pizzaria delivery lucrativa: Adapte sua estratégia de marketing aos millennials

De acordo com dados do PMQ, no ano passado, os Millennials fizeram mais de 14 bilhões de visitas a pizzarias e gastaram 95 milhões de reais com ela.

– A geração de millennials cresceu e, agora, é o ponto focal de nossa economia. Eles formam a maior população que o Brasil já viu, detêm bilhões de reais em poder aquisitivo e podem gerar crescimento de 3% ou mais do PIB – pelo menos, um ponto percentual acima dos níveis atuais.

  • Como resultado, aqueles que desejam montar uma pizzaria delivery lucrativa precisam adaptar sua estratégia a essa demografia.

Foque-se na satisfação do cliente para identificar as melhores práticas de geração de receita

Focar-se na satisfação de sua clientela é sempre a melhor forma de se sobressair em seus negócios, uma vez que o consumidor atual busca mais do que apenas comprar, mas se sentir parte de um negócio.

  • Para isso, use o Net Promoter Score (uma métrica de satisfação do cliente) para rastrear a satisfação geral de sua clientela.
  • Implemente as práticas recomendadas dos locais de alto desempenho em seu negócio, elevando também o desempenho dele.
  • Isso aumentará constantemente suas vendas para um nível em que você será capaz de gerar uma receita comparável com sua concorrência de mais alto nível.

Em seguida, use o NPS para acompanhar novas iniciativas de atendimento ao cliente projetadas para aumentar as vendas e promover as melhores iniciativas em toda a marca.

Como ponto de partida, considere o treinamento de funcionários sobre como articular a proposta de valor da sua marca de pizza por encomenda.

As taxas de retenção de clientes são, em média, 18% mais altas quando os funcionários são altamente engajados na satisfação de seus consumidores.

Crie uma comunicação transparente com o cliente

Ao montar uma pizzaria delivery lucrativa, quando os donos se comunicam claramente sobre um programa que beneficia seus clientes, eles podem gerar uma melhoria de 80% no número de clientes que possuem.

– Para criar transparência, teste a comunicação existente para verificar se ela é eficaz.

  • A partir daí, vincule a comunicação à atividade do cliente a práticas diárias ao invés de eventos aleatórios (por exemplo, acionar uma notificação móvel logo após uma transação, e não no dia seguinte).

Faça entregas rápidas e organizadas

Organize seu sistema de entregas para que você possa montar uma pizzaria delivery lucrativa que obtenha retorno real.

– Pizzas que chegam até os consumidores frias ou desmontadas devido a um sistema de entregas ineficiente são mais do que capazes de destruir o nome de sua marca.

  • Organize a rota de seus entregadores de forma concisa ou aposte em investir na contratação de mais funcionários para que todos os seus clientes se sintam genuinamente satisfeitos com os serviços que recebem.

Não deixe de apostar no uso de aplicativos

Montar uma pizzaria por entrega lucrativa não envolve apenas oferecer entrega pelo WhatsApp ou pelo telefone.

– Estar disponível nos maiores aplicativos de entrega do momento, como o Ifood, é uma forma de colocar seu nome no mundo e de facilitar o contato do cliente com você.

Siga as dicas acima para montar uma pizzaria delivery lucrativa e aposte em adequar suas estratégias sempre ao momento atual.