Entre em contato com a gente

Tem alguma dúvida ou sugestão? Manda uma mensagem!

E-mail
contato@restaurantedesucesso.com.br

Telefone 
(11) 3087-6688

Whatsapp

(11) 93207-4848

 

Endereço
Rua Butantã, 194
Pinheiros
São Paulo – SP

Nos siga nas redes sociais

McDonald’s abaixou os preços dos “Clássicos do Dia”, e daí?

O McDonald’s reduziu o valor dos famosos “Clássicos do Dia”.

Aparentemente não seria um fato tão importante, mas o que podemos aprender com essa ação da rede americana?

Devemos estar sempre atentos ao que as grandes redes de restaurante propõe como planos de marketing para trazer para os nossos empreendimentos.  

O diretor sênior de Marketing do McDonald’s no Brasil, falou sobre a nova campanha: “Como líderes de mercado estamos sempre propondo inovações no cardápio para que os nossos mais de dois milhões de clientes diários tenham saborosas opções na hora de fazer suas refeições em nossos restaurantes. Sabemos que cada pessoa tem seu desejo singular e nossa preocupação é atender a cada um, tornando o momento no McDonald’s uma experiência surpreendente.”

Buscando comunicar essa novidade de uma forma descontraída, a marca em parceria com a DPZT e SunsetDDB, produziu dois filmes para TV e uma campanha digital em que usam o famoso quadro ParTOBA, para associar a queda de preço dos sanduíches de forma mais interessante.

“Mais uma vez, usamos uma referência pop nativa do mundo digital para entreter nossos consumidores. Além da sinergia de uma marca fun como o McDonald’s e a descontração do ParTOBA, há também uma conexão entre o benefício a ser comunicado e o conteúdo em si do programa”, explicou Adriano Alarcon, VP de Criação e Conteúdo da SunsetDDB.

Numa grande iniciativa de marketing aliado a campanhas publicitárias, o McDonald’s dá um bom exemplo para empreendedores sobre como uma ação considerada simples pode trazer um grande retorno de público e consequentemente de vendas. Resumindo, não basta apenas promover um desconto em pratos do seu cardápio, mas o grande segredo está em como você irá comunicar à sua clientela essa novidade.