Entre em contato com a gente

Tem alguma dúvida ou sugestão? Manda uma mensagem!

E-mail
contato@restaurantedesucesso.com.br

Telefone 
(11) 3087-6688

Whatsapp

(11) 93207-4848

 

Endereço
Rua Butantã, 194
Pinheiros
São Paulo – SP

Nos siga nas redes sociais

Como montar uma lanchonete pequena com pouco dinheiro

Montar uma lanchonete pequena com pouco dinheiro pode parecer algo impossível para muitos mas, com as dicas certas, se mostra algo mais do que possível de se fazer.

Ao buscar dicas para fazer isso de forma eficiente, é preciso se focar em mais do que apenas crescimento. É preciso aproveitar as características iniciais de seu negócio para se sobressair.

Por exemplo, o fato de sua lanchonete ser pequena pode fazer com que seus clientes se sintam mais aconchegados ao comer nela, o que pode não acontecer em uma praça de alimentação de shopping, por exemplo.

Além disso, dados do IBGE mostram que empreendimento pequenos conseguem fazer uma melhor gestão de relacionamento com o cliente, que tende a deixar mais de 20% de sua renda na experimentação de novos negócios.

Como montar uma lanchonete pequena com pouco dinheiro

Dicas para montar uma lanchonete pequena com pouco dinheiro

Conforme dito, o cliente atual está interessado – e muito – em conhecer novos e menores empreendimentos.

O que muitos não sabem é o que o motivo por trás disso é que ele sente que existe um acolhimento maior em lojas de menor porte do que em grandes redes de fast food, por exemplo.

– Assim sendo, saber como montar uma lanchonete pequena com pouco dinheiro – mas apostando em um excelente relacionamento com seu cliente, pode fazer com que você tenha resultados melhores e mais rápidos do que você imagina.

Faça um bom plano de negócios

Antes de ao menos começar a buscar montar uma lanchonete pequena com pouco dinheiro, faça um plano de negócios e foque-se em saber se o negócio é viável com a quantidade de dinheiro que você tem disponível.

– Um bom planejamento financeiro é a única forma de manter um negócio funcionando com qualidade e retorno, uma vez que deslizes em produtos que não atinjam as expectativas de seu consumidor podem fazer com que ele migre para outro negócio.

  • Você pode ficar surpreso com a quantidade de dinheiro que deve ser investido para iniciar um negócio com baixo orçamento se esse orçamento estiver devidamente planejado.

Tenha todas as ferramentas e equipamentos necessários

Compreendendo que o plano de negócios é a base de seu investimento, inclua nele, também, a compra de todos os equipamentos necessários para que o seu negócio seja lucrativo.

– Não deixe de ter em mãos o que você realmente precisa para montar um negócio sólido e otimizado – acreditando poder substituir itens ou investir em baixa qualidade.

  • Sem as ferramentas certas, como estufas, fogão, fritadeira, freezer, utensílios de boa qualidade, caixa, pratos, talheres e muito mais, você não poderá oferecer um serviço eficiente.
  • Tenha pelo menos o mínimo necessário para prosperar e ser capaz de efetuar entregas rápidas e saborosas para seus clientes.

Fornecedores e localização

Montar uma lanchonete pequena com pouco dinheiro é algo que depende muito do fornecimento adequado do material apenas minimamente necessário para manter o espaço em funcionamento.

– Excesso de estoque pode prejudicar amplamente seu negócio, o que exige que você tenha uma logística de qualidade. Além disso, conte com fornecedores com bons preços em relação à qualidade dos produtos que entregam.

  • Aposte no melhor custo-benefício disponível para começar uma lanchonete com baixo investimento.

Finalmente, tenha em mente que a localização de seu negócio pode fazer a diferença para ele. Ao abrir seu espaço, certifique-se de estar cercado por seu público-alvo e de ser acessível a ele.

Segundo as dicas acima e se focando em planejar cada passo da sua estratégia de negócios, você será mais do que capaz de montar uma lanchonete pequena com pouco dinheiro e obter o retorno inicial de seu investimento rapidamente!