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Veja seja o e-mail marketing para restaurante ainda é útil

E-mail Marketing para Restaurante Ainda Funciona?

As redes sociais se tornaram o foco de muitos negócios gastronômicos. De fato, elas são importantes para ampliar o alcance de qualquer empresa. No entanto, existe uma estratégia antiga que ainda apresenta ótimos resultados e não pode ser esquecida: o e-mail marketing para restaurante. Veja por quê!

E também vou te mostrar a ferramenta de e-mail marketing que eu uso! 😉

Vantagens atuais de usar e-mail marketing

O ponto forte dessa estratégia de marketing está claramente nos números. A quantidade de pessoas que possui e-mail supera, de forma esmagadora, o número de usuários de redes como o Snapchat e o Twitter juntos.

Além disso, o e-mail marketing tem um alto ROI – Retorno Sobre Investimento. Prova disso é uma das pesquisas realizadas pela Direct Marketing Association, que mostra o seguinte: para cada real investido, esse tipo de e-mail retorna até R$ 44,00. Não é excelente?

Só isso já seria o bastante para você, dono de restaurante, começar a investir no e-mail marketing, mas ele também proporciona diversos outros benefícios, como:

– comunicação personalizada e direta;
– interação com o público-alvo;
– nutrição de leads (contatos);
– mensuração de dados e performance (com a ferramenta certa você descobre quem abriu a mensagem e até em quais links as pessoas clicaram);
– mais conversão do que as mídias sociais.

Sugestões de e-mail marketing para restaurante

Ciente do quanto essa estratégia pode ser benéfica para o seu negócio, que tal conhecer alguns tipos de e-mails marketing recomendados para restaurantes? Aqui temos três ótimas sugestões. Veja:

Divulgue pratos novos

O cardápio do seu restaurante sempre deve atrair novos clientes. Mas isso só vai acontecer se você divulgá-lo. Então, além de criar um cardápio digital e disponibilizá-lo online, lembre-se de enviar e-mails marketing avisando os seus consumidores sobre os novos pratos oferecidos.

Se as novidades estiverem de acordo com o gosto do seu público, certamente essa ação atrairá muitas pessoas.

Ofereça descontos

Ainda falando em atração, oferecer descontos é uma das melhores sugestões de e-mail marketing para restaurante. Com isso você atrai visitantes, incentiva o marketing boca a boca e ainda fideliza os clientes.

Portanto, sempre que for financeiramente viável, prepare um e-mail oferecendo cupons de descontos ou simplesmente mencione os seus programas de fidelidade, que também são uma das mais eficazes ações de marketing para restaurantes.

Gere valor

Além de usar o e-mail para atrair as pessoas até o seu estabelecimento, você também deve usá-lo a fim de gerar valor aos seus clientes.

Isso pode ser feito por meio do envio de conteúdos que sejam interessantes para eles. Se você tem algum ingrediente que é totalmente produzido no seu negócio, por exemplo, pode criar um e-mail explicando a história por trás disso e talvez até o processo de produção.

A ação parece simples e inofensiva, mas não se engane, é assim que você desperta a atenção e a empatia das pessoas pelo seu negócio.

A ferramenta que eu uso!

A ferramenta de e-mail marketing que eu uso é o LEADLOVERS, a ferramenta de e-mails mais completa e com menor custo benefício do Brasil. Eu recomendo MUITO que você conheça e comece a usar o LEADLOVERS.

Clique aqui para conhecer o Leadlovers.

Grande abraço,
Márcia Calderon

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